Páginas

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Cananéia será representada pelo Parque Estadual da Ilha do Cardoso no novo programa PARQUES SP da Nat Geo


ESTRÉIA: SÁBADO, 18 DE JANEIRO AS 18:30 NO CANAL NAT GEO



Celso Cavalini e Izadora Bicalho, aventureiros urbanos, viverão uma incrível e inesquecível experiência na natureza pelos parques estaduais de São Paulo. A biodiversidade do Estado de São Paulo está entre as mais elevadas do Brasil, em área conservada são mais de 4 milhões de hectares.


No decorrer da série de 10 episódios, nossos aventureiros viverão novas descobertas a cada programa. Conhecerão pesquisas importantes para os ecossistemas locais, praticarão esportes radicais, farão trilhas subaquáticas e explorarão cavernas. Eles terão como pano de fundo a fauna e a flora dos principais parques estaduais de São Paulo, conhecidos por abrigar uma das mais ricas biodiversidades do planeta.




Nessa jornada nossos protagonistas vivenciarão os atrativos de cada parque, como nadar em cachoeiras, caminhar pela floresta, além de se encantarem com a vida selvagem local. Durante o trajeto, eles serão guiados por pesquisadores e monitores ambientais.

Cada episódio é um programa com histórias independentes que tem início, meio e fim. Parques São Paulo trará entretenimento, curiosidades, paisagens deslumbrantes, personagens e aprendizados sobre meio ambiente. E, especialmente, servirá como um convite para que os telespectadores se sintam motivados a conhecer e compartilhar os parques estaduais de São Paulo.

Os parques estaduais são: Cantareira, Campos de Jordão, Ilhabela, Ilha Anchieta, Ilha do Cardoso, Carlos Botelho, Intervales, PETAR, Serra do Mar e Morro do Diabo.



Ilha do Cardoso



Celso Cavallini e Izadora Bicalho saem da pequena e histórica cidade de Cananéia em direção ao Parque Estadual Ilha do Cardoso. O percurso é feito de barco, cruzando a Baía de Trapandé, onde são muito bem recebidos pelos curiosos botos que habitam a região. 


A variedade extraordinária de ambientes naturais e a diversidade biológica existentes encantam nossos aventureiros que logo chegam à Praia de Itacuruça – ou Pereirinha. No local são recebidos pela monitora ambiental Camila Costa que fala sobre a Ilha e apresenta a restinga, vegetação tipicamente praiana.



Celso e Izadora partem para um encontro incrível com os botos. Para isso, são apresentados à pesquisadora do boto cinza e bióloga Letícia Quito, que fala sobre a conservação da espécie e mostra uma técnica para atrair o animal para bem perto deles. 



Nossos aventureiros, acompanhados do biólogo e pesquisador Pablo Antiqueira, caminham pela trilha, onde conhecem mais sobre a planta, incluindo sua interação com espécies de aranhas. À noite, a aventura continua. Nossos aventureiros vão ao Rio Perequê à procura do jacaré de papo amarelo.


Nessa aventura, Celso e Izadora aprendem a importância da conservação dos mangues – ambiente costeiro existente em áreas tropicais –, habitado por diversas espécies de animais marinhos. 


Eles ainda conhecem uma grande figura da região, o experiente caiçara conhecido como seu Ezequiel —, personagem importante na luta pela permanência das famílias tradicionais no parque, como a comunidade do Marujá, local onde famílias de caiçaras vivem em harmonia com a natureza.

Curta a nossa página oficial no FACEBOOK clicando aqui

Fonte: NAT GEO


Nenhum comentário:

Postar um comentário